Wikinotícias:Propor uma notícia

Fonte: Wikinotícias

Enviar uma notícia é fácil: Esta página existe apenas para o novo colaborador do Wikinotícias. Utilize-a apenas se não sabe nada de wikis. Através desta pode começar a escrever uma notícia imediatamente, sem se preocupar em aprender como utilizar um wiki.


Aqueles que pretendem aprender a usar um wiki, para publicar as suas próprias notícias sem ter que esperar que alguém as publique, podem seguir o nosso guia passo-a-passo em Ajuda:Escrever uma notícia.


Por favor siga as seguintes regras:
  • Não copiar e colar de fontes externas sem autorização. Tudo o que proponha aqui terá que ser a sua escrita e será considerado de domínio público uma vez que seja proposto.
  • Propôr apenas notícias, e não artigos de opinião.
  • Contextualize para um público global de vários países em vários continentes (pessoas, lugares e coisas).
  • Colocar as fontes, sem elas é impossível desenvolver alguma história.

Eis como funciona:[editar código-fonte]

  1. Clique nesta ligação: propor uma notícia
  2. Coloque o título da notícia no campo "Assunto"
  3. Introduza a notícia no campo para texto
  4. Indique quais as suas fontes no fim do texto, ou seja: Como teve acesso à informação
  5. Clique em "Salvar"

Depois de enviar a sua proposta: A nossa equipa de editores voluntários analisará as notícias e se adequado adicioná-la ao projeto. Após um ano, para a página não se "superlotar", as propostas são arquivadas.

Obrigado por participar do Wikinotícias!

Editores: As notícias dessa página não são necessariamente verdadeiras e devem ser lidas com cuidado. Verifique a autenticidade delas e se achar que alguma cumpre os critérios, reescreva-a no Espaço de trabalho.