Volodymyr Zelenskyy comenta conflito entre Kremlin e Grupo Wagner
24 de junho de 2023
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, comentou sobre o conflito entre a Rússia e o Grupo Wagner, que apoiou os militares russos durante a invasão da Ucrânia.
"Hoje, o mundo viu que os chefes da Rússia não controlam nada. Absolutamente nada", tuitou Zelensky. "Caos completo. Ausência total de qualquer previsibilidade."
Zelenskyy também afirmou que o presidente russo Vladimir Putin "está obviamente com muito medo e provavelmente se escondendo em algum lugar, sem se mostrar". Anteriormente, o avião presidencial de Putin deixou Moscou, mas um porta-voz negou que ele estava no vôo.
"Ele [Putin] sabe do que tem medo porque ele mesmo criou essa ameaça", acrescentou Zelensky. "Todo o mal, todas as perdas, todo o ódio - ele mesmo o espalha".
"A Ucrânia definitivamente será capaz de proteger a Europa de quaisquer forças russas, e não importa quem as comande. Nós protegeremos", tuitou.
Notícias relacionadas
- "Putin agradece Lukashenko após encerrar conflito com Grupo Wagner", Wikinotícias, 24 de junho de 2023.
- "Líder do Grupo Wagner se reune com liderança militar após fim do conflito", Wikinotícias, 24 de junho de 2023.
- "Líder do Grupo Wagner diz que concordou com fim do conflito com Kremlin", Wikinotícias, 24 de junho de 2023.
- "Militares russos abrem fogo contra mercenários do Wagner perto de Moscou", Wikinotícias, 24 de junho de 2023.
- "Grupo Wagner causa caos na Rússia; lideranças fogem do país", Wikinotícias, 24 de junho de 2023.
Fontes
- Post Staff Report. Russia-Wagner group live updates: Wagner Group leader has agreed to stop Russian advance, enter negotiations, Belarus prez says — New York Post, 24 de junho de 2023. Página visitada em 24 de junho de 2023
Esta página está arquivada e não é mais editável. |