Vivendi compra Radionomy, dona do Winamp

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Informática
Mais sobre informática

22 de dezembro de 2015

Paris — O conglomerado francês Vivendi, dona de empresas como o Dailymotion e a Universal Music, anunciou que adquiriu a Radionomy, empresa que desenvolve os softwares Winamp, reprodutor de mídia, e o SHOUTcast, servidor de streaming de áudio. Os dois programas foram adquiridos com a aquisição da Nullsoft, subsidiária da norte-americana AOL, em 2014.

A Vivendi comprou uma participação majoritária no negócio, ficando com 64,4% das ações, segundo comunicado divulgado pela empresa. À época da venda da Nullsoft, a AOL acabou ficando com 12% da Radionomy, mas a empresa já não deve mais fazer parte do negócio. A francesa diz no comunicado que o fundador da empresa, Alexandre Saboundjian, os seus funcionários e a Union Square Ventures, além dela própria, são os novos sócios da empresa.

O principal negócio da Radionomy é o serviço homônimo que oferece estações de web rádio, além de possuir um serviço que permite que os usuários criem as suas próprias rádios. Além do Winamp e do SHOUTcast, a empresa também possui um serviço de anúncio para serviços de streaming de áudio, chamado de TargetSpot.

Com essa aquisição, acredita-se que o desenvolvimento do Winamp seja retomado. O software não recebe atualizações desde 2013, quando a AOL anunciou que iria descontinuá-lo, mas acabou desistindo e vendendo o programa para a Radionomy.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati