Vivendi compra Radionomy, dona do Winamp

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Informática
Mais sobre informática

22 de dezembro de 2015

Paris — O conglomerado francês Vivendi, dona de empresas como o Dailymotion e a Universal Music, anunciou que adquiriu a Radionomy, empresa que desenvolve os softwares Winamp, reprodutor de mídia, e o SHOUTcast, servidor de streaming de áudio. Os dois programas foram adquiridos com a aquisição da Nullsoft, subsidiária da norte-americana AOL, em 2014.

A Vivendi comprou uma participação majoritária no negócio, ficando com 64,4% das ações, segundo comunicado divulgado pela empresa. À época da venda da Nullsoft, a AOL acabou ficando com 12% da Radionomy, mas a empresa já não deve mais fazer parte do negócio. A francesa diz no comunicado que o fundador da empresa, Alexandre Saboundjian, os seus funcionários e a Union Square Ventures, além dela própria, são os novos sócios da empresa.

O principal negócio da Radionomy é o serviço homônimo que oferece estações de web rádio, além de possuir um serviço que permite que os usuários criem as suas próprias rádios. Além do Winamp e do SHOUTcast, a empresa também possui um serviço de anúncio para serviços de streaming de áudio, chamado de TargetSpot.

Com essa aquisição, acredita-se que o desenvolvimento do Winamp seja retomado. O software não recebe atualizações desde 2013, quando a AOL anunciou que iria descontinuá-lo, mas acabou desistindo e vendendo o programa para a Radionomy.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com