Presidente da Anatel diz que agência não consegue bloquear sites e aplicativos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

6 de maio de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Carlos Baigorri, afirmou que a agência não possui competência para bloquear sites e aplicativos.

“As ferramentas que a Anatel tem para atender a essas expectativas novas do século XXI não são mais adequadas. A Anatel é uma agência do século XX, com ferramentas do XX, para atender problemas do século XX. No século XXI, precisamos de novas ferramentas, precisamos interagir com novos órgãos, para que possamos atender as expectativas da sociedade”, afirmou ele.

“Existem vários temas que estão não mais na camada de telecomunicações, mas na camada de internet, que a sociedade brasileira sente uma necessidade de atuação do Estado, como regulação de plataformas, redes sociais, e essa demanda acaba chegando para a Anatel, porque não tem onde pedir, e a Anatel não tem competência para isso”, continua.

“Eu não sei qual a solução, eu sei qual o problema. A solução vai vir não da Anatel, eu tenho absoluta certeza e convicção que essa solução vai vir do diálogo com a sociedade social, com as empresas, com o Congresso e com a sociedade como um todo”, concluiu.

Fontes

  • ((pt-br)) Novo presidente diz que Anatel não tem competência legal para bloquear sites e aplicativos — G1. Página visitada em 6 de maio de 2022 <span title="ctx_ver=Z39.88-2004&rfr_id=info%3Asid%2Fpt.wikinews.org%3APresidente+da+Anatel+diz+que+ag%C3%AAncia+n%C3%A3o+consegue+bloquear+sites+e+aplicativos&rft.au=&rft.btitle=Novo+presidente+diz+que+Anatel+n%C3%A3o+tem+compet%C3%AAncia+legal+para+bloquear+sites+e+aplicativos&rft.date=Erro Lua em Módulo:ISO na linha 17: attempt to index local 'input' (a nil value).&rft.genre=unknown&rft.pub=G1&rft_id=https%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Feconomia%2Fnoticia%2F2022%2F05%2F05%2Fnovo-presidente-diz-que-anatel-nao-tem-competencia-legal-para-bloquear-sites-e-aplicativos.ghtml&rft_val_fmt=info%3Aofi%2Ffmt%3Akev%3Amtx%3Abook" class="Z3988">