Utilizador Discussão:Vicente Fonseca

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Fonte: Wikinotícias
For other languages, consider using Wikinotícias:Babel
Olá Vicente Fonseca, bem-vindo(a) ao Wikinotícias,
O Wikinotícias surgiu em 2005, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar no Wikinotícias.
… Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
… Página de testes
Para fazer experiências sem danificar o Wikinotícias
… Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
… Normas de conduta
Reserve algum tempo a explorar as Normas de Conduta
… Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
… FAQ
O que toda a gente pergunta
… Políticas do Wikinotícias
Regulamentos gerais a saber
… Ajuda
Manual geral do Wikinotícias
… Café dos novatos
Sane suas dúvidas com usuários experientes.
… Seja audaz
Não tenha medo de editar o Wikinotícias.
If you do not speak Portuguese, please refer to Wikinotícias:Global help
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros usuários. Para deixar uma mensagem a um usuário deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~.
  • Desejo-lhe uma boa estadia no Wikinotícias! --Slade talkline 17:46, 7 maio 2006 (UTC)

Grêmio perde a primeira em três meses[editar código-fonte]

A notícia "Grêmio perde a primeira em três meses" foi escrita com suas próprias palavras ou foi copiada de algum lugar? Se foi copiada de algum lugar que não permite a cópia, mesmo em parte, será necessário você reescrever as partes copiadas com suas próprias palavras.

Eu tenho dúvidas em relação às notas dadas aos jogadores. Isso é uma avaliação pessoal sua ou é de algum comentarista esportivo? Se forem notas de algum comentarista esportivo, acho que seria importante mencionar isso em algum lugar no texto. Outra possibilidade (melhor ainda) é você colocar as suas próprias notas e observações.

É necessário tomar cuidado também com os comentários sobre os jogadores. São observações suas ou você copiou de algum lugar?

Caso seu artigo não tenha nenhum desses problemas, sugiro a você publicá-lo. Em Como publicar na Página Principal há instruções de como proceder para fazer isso.

Saudações e agradecimentos pela colaboração. --Carlosar 18:37, 5 outubro 2005 (UTC)

Referências[editar código-fonte]

Por favor, coloque pelo menos uma referência para o artigo: O nome já diz tudo, do contrário será difícil publicá-lo. --Carlosar 14:12, 20 outubro 2005 (UTC)

O nome já diz tudo[editar código-fonte]

Eu andei lendo o seu artigo O nome já diz tudo e fiz algumas pequenas alterações no sentido de melhorá-lo. Entretanto, o artigo está cheio de opiniões pessoais e subjetivas do autor. Isto contraria o regulamento do Wikinotícias.

Não é errado apresentar pontos de vista num artigo, contudo há problemas quando esses pontos de vista são do próprio autor. Ao fazer isso você não está reportando uma notícia, mas emitindo uma opinião pessoal. E no Wikinotícias você não pode emitir uma opinião pessoal.

Por causa disso, seria importante que algumas partes do artigo fossem reescritas de forma menos passional e que fossem mais objetivas, de forma que o artigo ficasse com uma aparência menos pessoal.

Um outro problema que vejo no artigo é o fato de ele estar direcionado excessivamente para um público específico. Por exemplo, o título: "O nome já diz tudo" não é nenhum pouco esclarecedor e não fornece nenhuma dica ao leitor sobre o assunto da notícia.

Pessoalmente eu sou favorável a uma discussão sobre uma política ligeiramente diferente (talvez ligeiramente mais flexível) para artigos que descrevem eventos culturais. Vou pensar algo a respeito disso. De qualquer forma, sinta-se à vontade para sugerir qualquer idéia que tiver.

Independente disso, infelizmente sou obrigado, como revisor, a sugerir que você retira de seu artigo suas opiniões pessoais e que faça um esforço para que ele seja mais informativo e menos opinativo. Do jeito que está, o artigo é muito mais uma opinião pessoal sobre um trabalho, do que a descrição de um evento.--Carlosar 15:33, 21 outubro 2005 (UTC)


PS. Se puder, wikifique mais o artigo acrescentando links para a Wikipédia com a construção seguinte:[[w:BLABLABLA|]], onde BLABLABLA é o nome do texto na Wikipedia. Exemplo: [[w:Alemanha|]].