Utilizador:Leonardo José Raimundo/Arquivo/2017

Fonte: Wikinotícias

Correções[editar | editar código-fonte]

Olá Leonardo, inicialmente quero te agradecer pelas correções gramaticais que você vem fazendo nos artigos criados por mim, por ser italiano ainda cometo alguns deles. Quanto ao especto visual eu prefiro dar um espaço entre as linha para uma maior visualização, aliás o editor AlvaroMolina adota este critério também como pode ser visto aqui [1], ele até corrigiu um artigo meu adicionando os espaços (ver aqui [2]), por isso vou recolocar as linhas espaçando os texto. Por favor continue corrigindo gramaticalmente os meus textos. Abraços DARIO SEVERI (discussão) 04h50min de 13 de janeiro de 2017 (UTC)

Pequena dúvida[editar | editar código-fonte]

Olá Leonardo, me tire uma dúvida, no artigo Ministério da Educação abre no dia 18 consulta pública sobre o novo Enem você escreveu ([[wikt:ENEM|Enem) e mais abaixo (Sisu), eu modifiquei o primeiro para (Enem) pois o texto fica mais "claro", não tem como fazer um redirecionamento melhor? eu não conheço um jeito de faze-lo. Sds DARIO SEVERI (discussão) 22h14min de 14 de janeiro de 2017 (UTC)

Olá Leonardo, como vamos nos encontrar muitas vezes nesta e em outras Wiki seria conveniente que adotássemos uma postura de colegas entre nós. Se você achar algo errado mas minhas edições ou algo que você não concorda me avise ou faça a correção sem precisar anunciar tão em detalhes. Eu quando faço correções em artigos normalmente coloco "pequenos acertos" ou "pequenas correções" ... fica mais elegante e não dá a impressão de estar criticando o outro editor. Notei que você tem editado muito na Wikcionário, eu por enquanto estou "engatinhando" nela ... vou tentar compreender um pouco mais, se eu tiver alguma dúvida posso te procurar lá? Um conselho teu será de muita ajuda. Um grande abraço DARIO SEVERI (discussão) 23h30min de 15 de janeiro de 2017 (UTC)
Agradeço aos utilizadores Leonardo José Raimundo e DARIO SEVERI por ajuda aos "wikt", pois não sabia usar esta entrada dessa wiki. Espero que estejam a gostar da Wikinotícias. ANGwiki (discussão) 00h18min de 16 de janeiro de 2017 (UTC)
Olá ANGwiki, estou gostando tanto que até diminui as minhas edições na Wikipédia para me dedicar mais tempo aqui. Abraços DARIO SEVERI (discussão) 00h47min de 16 de janeiro de 2017 (UTC)

Proteção de notícias[editar | editar código-fonte]

Olá Leonardo, já nos conhecemos lá da Wikipédia (pt), alias acho até que recebi cartões de "Feliz Natal" de você. Quando a pergunta que você fez em diversas paginas de discussão de noticias a resposta está aqui: Wikinotícias:Políticas Oficiais/Política Oficial de Proteção ... "A proteção de notícias (ou o congelamento) deve ser feito em uma semana após a criação da notícia, após passar por uma "vistoria" de outros usuários para aprovação. Caso esteja com algum empecilho, este prazo de 7 dias deve ser prorrogado." ...

Me desculpa se não te avisei pessoalmente pois aprecio muito a tua colaboração aqui mas pensei que você estivesse a par disso. Abraços DARIO SEVERI (discussão) 21h22min de 19 de março de 2017 (UTC)

PS: Isto estava abandonado devido o reduzido número de sysops que estavam ativos aqui. Uma notícia depois de uma semana é uma notícia velha e não tem mais sentido ficar atualizando ela, se existirem fatos complementares cria-se uma nova notícia com a primeira como uma "Notícia Relacionada". Saudações DARIO SEVERI (discussão) 21h37min de 19 de março de 2017 (UTC)

Wikinotícias:Página protegida[editar | editar código-fonte]

Olá colega, como você deve ter notado esta página sobre "Políticas internas" está desatualizada ... é só ver a última linha onde está escrito ... "Esta página está desatualizada e precisa ser reformulada" ... Precisamos atualiza-la e gostaria, já que você é um dos que melhor escreve o português aqui, contar com a tua colaboração e ... responder mensagens é muito apreciado em todos os lugares. Saudações DARIO SEVERI (discussão) 21h48min de 19 de março de 2017 (UTC)

Obrigado pelo aviso, se encontrar algo errado nos comunique precisamos de alguém que nos auxilie também. DARIO SEVERI (discussão) 18h28min de 26 de março de 2017 (UTC)
Mudou alguma coisa naquela política? Gustavopédia (discussão) 18h29min de 26 de março de 2017 (UTC)
Sim! Gustavopédia (discussão) 18h40min de 26 de março de 2017 (UTC)
Leonardo, removi o arquivamento da página, está desprotegida para ser editada novamente. Saudações DARIO SEVERI (discussão) 07h25min de 27 de março de 2017 (UTC)

Reviewer[editar | editar código-fonte]

Olá Leonardo, adicionei você como Revisor/Crítico (Reviewer) [3] pois apesar de não ter o número de edições para isso (500 edições [4]) tem têm o conhecimento para ser um. Saudações DARIO SEVERI (discussão) 04h37min de 16 de maio de 2017 (UTC)

Justin Bieber grava música gospel conhecida do público através da banda Hillsong United[editar | editar código-fonte]

Caro Leonardo,

Por favor, não copie para a Wikinotícias material de outras fontes.

Você criou o artigo Justin Bieber grava música gospel conhecida do público através da banda Hillsong United copiando todo o texto do artigo da Gospelmais [5], o que não está de acordo com a política da Wikinotícias. Pois a cópia em questão é de um texto com todos os direitos autorais reservados, o que impossibilita esse tipo de cópia.

Lembre-se sempre que a ausência de qualquer marca de licença livre é considerado automaticamente sob todos os direitos reservados.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em OTRS.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Obrigado e boas contribuições!

DARIO SEVERI (discussão) 06h19min de 24 de maio de 2017 (UTC)

Olá, a página onde você copiou o texto não libera seu conteúdo baixo Creative Commons, mas tem o direitos reservados (ver rodapé: "© Copyright 2006 - 2017 Gospel Mais Comunicação Cristã Integrada Ltda."), você tem que reescrevê-lo do novo. Tenha mais cuidado da próxima vez, se isso se torna reiterar, é possível que o seu permissões de editor/crítico são removidos. Saudações. —Alvaro Molina ( - ) 07h10min de 24 de maio de 2017 (UTC)
Olá Leonardo, é um assunto longo para eu te responder aqui mas tudo está bem explicado na Wikipédia:OTRS [6] ... é lá na Wikipédia não aqui no Wikinotícias . Em poucas palavras é o seguinte você deveria mandar um email para ele pedindo para te mandar que concorda em publicar a OBRA sob a Licença Creative Commons (tem um modelo já pronto) ou.... você escreve tudo utilizando as tuas palavras, é um pouco difícil mas não impossível. Ficam as duas opções para ti. Sds DARIO SEVERI (discussão) 21h47min de 24 de maio de 2017 (UTC)
Desculpe, tem esse assunto aqui também. Sds DARIO SEVERI (discussão) 21h50min de 24 de maio de 2017 (UTC)

Cópia[editar | editar código-fonte]

Olá Leonardo, é permitido copiar da agência brasil, mas o pagerank do wikinews vai ficar bem baixo, por favor não copie, faça um texto em base do de lá, saudações, Detetive Zero Disfiz sua edição! 16h09min de 1 de julho de 2017 (UTC)

Página principal[editar | editar código-fonte]

Olá Leonardo, coloquei a notícia que você criou, Em vídeo, Temer cita avanço da reforma trabalhista e diz que país não vai parar, como destaque na "Página principal". Obrigado pelas colaborações. Abs DARIO SEVERI (discussão) 03h26min de 2 de julho de 2017 (UTC)

Oi[editar | editar código-fonte]

Olá Leonardo, a palavra Animê não existe, é Anime!, Detetive Zero Oi, meu chapa! 13h52min de 16 de julho de 2017 (UTC)

Detetive Zero se você olhar aqui diz que existem as duas [7], não sei em outros dicionários. Abs DARIO SEVERI (discussão) 14h20min de 16 de julho de 2017 (UTC)
mas quem assiste anime nunca fala "animê", essa palavra não existe! e quando eu escrevo "animê" o dicionário do browser tenta corrigir para anime!, irei mover DARIO SEVERI, Detetive Zero Oi, meu chapa! 14h23min de 16 de julho de 2017 (UTC)

Parlamentares africanos querem os jovens na tomada de decisões[editar | editar código-fonte]

Olá Leonardo, coloquei a notícia acima na nossa Página principal, a qual eu adicionei uma imagem. Seria muito bom criarmos mais páginas com notícias da África, como você fez, assim incentiva leitores de lá lerem as nossas notícias. Atenciosamente DARIO SEVERI (discussão) 03h20min de 12 de agosto de 2017 (UTC)

Notícias na PP[editar | editar código-fonte]

Olá Leonardo, está tendo uma discussão no "Café dos novatos" sobre como colocar notícias na PP. Se quiser participar .... Abs DARIO SEVERI (discussão) 04h41min de 22 de setembro de 2017 (UTC)

Parabéns, administrador apreciado[editar | editar código-fonte]

Parabéns!

Foi escolhido pela comunidade para ser Administrador do Wikinotícias. Administradores são wikijornalistas que têm "direitos de operador de sistema (sysop)." Os administradores têm acesso a algumas capacidades do wiki às quais os outros utilizadores não têm. No entanto, essas capacidades devem ser usadas com responsabilidade e segundo as regras da comunidade. Os sysops não têm nenhuma autoridade especial e são iguais a todos os outros em termos de responsabilidade editorial.

Por favor leia com atenção os seguintes documentos:

Alvaro Molina ( - ) 02h01min de 9 de novembro de 2017 (UTC)

  • Parabéns! É muito facil ser sysop aqui, continue criando notícias. Sds DARIO SEVERI (discussão) 05h18min de 9 de novembro de 2017 (UTC)

Parabéns! muito bem![editar | editar código-fonte]

Parabéns por se tornar sysop, :) tudo de bom e que deus te abençoe. Micael D. Oi, meu chapa! 13h14min de 9 de novembro de 2017 (UTC)

RE: Feliz Natália (de novo)[editar | editar código-fonte]

De novo "Feliz Natália", mas mesmo assim, Feliz Natal e Ano Novo pra você e sua família, amigos(as) e a todos wikijornalistas. Saskeh (discussão) 08h10min de 26 de dezembro de 2017 (UTC)