Um terço dos museus americanos pode fechar para sempre
28 de julho de 2020
Um terço dos museus estadunidenses, 12.000 organizações que fecharam suas portas devido ao coronavírus, podem ter fechado para sempre.
Isto é afirmado em um estudo realizado pela Aliança Americana de Museus (AAM).
O mundo da arte está em "dificuldades financeiras", segundo um estudo que entrevistou 760 diretores de museus. A pesquisa foi realizada de 8 a 30 de junho.
“As receitas dos museus desapareceram da noite para o dia quando todas as instituições culturais foram fechadas devido à pandemia e, infelizmente, muitas delas nunca se recuperarão”, disse Laura Lott, Presidente e CEO da AAM.
O estudo constatou que quase 90% dos museus têm reservas suficientes para mantê-los funcionando por não mais de 12 meses. Pouco mais da metade, 56%, poderá cobrir suas operações por não mais de seis meses.
Ao mesmo tempo, 33% dos diretores de museus não acreditam que aguentem mais de 16 meses sem assistência financeira.
Fontes
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "AAM: Треть американских музеев может закрыться навсегда", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
- ((ru)) AAM: Треть американских музеев может закрыться навсегда [inativa] — Voz da América, 28 de julho de 2020. Página visitada em 28 de julho de 2020
. Arquivada em 28 de julho de 2020
Esta página está arquivada e não é mais editável. |