Ucranianos dizem ter tomado cidade russa e arrancam bandeiras
14 de agosto de 2024
Nessa quarta (14), a TV estatal da Ucrânia mostrou imagens de soldados ucranianos retirando a bandeira da Rússia de um edifício público em Sudzha, localizada em Kursk, região russa que foi invadida pelas forças ucranianas há uma semana. O local está próximo à fronteira entre os dois países.
Os militares da Ucrânia relataram ter ocupado e declarado posse da cidade. Além disso, registraram vídeos das vias públicas, evidenciando a inexistência de oposição.
Aproximadamente mil militares, juntamente com mais de 20 veículos blindados e tanques, estiveram envolvidos na operação terrestre que ocorreu na semana passada.
Os soldados russos foram capturados e os carros foram aniquilados. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, mobilizou reservistas e decretou emergência na região.
Fontes
[editar | editar código-fonte]- ((pt)) VÍDEO: Soldados ucranianos arrancam bandeira da Rússia de prédio e dizem ter controle total de cidade russa — G1, 14 de agosto de 2024
- ((pt)) Giovanna Pécora. Vídeo: soldados ucranianos arrancam bandeira russa após invasão — Metrópoles, 14 de agosto de 2024