Twitter demite 10% da atual força de trabalho

Fonte: Wikinotícias

27 de fevereiro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Twitter demitiu pelo menos 200 funcionários, ou cerca de 10% de sua força de trabalho, informou o The New York Times na noite de domingo, em sua última rodada de cortes de empregos desde que Elon Musk assumiu a rede social em outubro passado.

As demissões na noite de sábado afetaram gerentes de produto, cientistas de dados e engenheiros que trabalham em aprendizado de máquina e confiabilidade do site, que ajudam a manter as várias funções do Twitter online, disse o relatório do NYT, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

O Twitter não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

A empresa tem uma força de trabalho de cerca de 2.300 funcionários ativos, de acordo com Musk no mês passado.

Os últimos cortes de empregos seguem uma demissão em massa no início de novembro, quando o Twitter demitiu cerca de 3.700 funcionários em um movimento de corte de custos de Musk, que havia adquirido a empresa por US$ 44 bilhões.

Musk disse em novembro que o serviço estava passando por uma "queda maciça na receita", pois os anunciantes cortaram gastos em meio a preocupações com a moderação do conteúdo.

O Twitter recentemente começou a compartilhar a receita de anúncios com alguns de seus criadores de conteúdo.

No início do dia, o The Information informou que a plataforma de mídia social demitiu dezenas de funcionários no sábado, com o objetivo de compensar uma queda na receita.

Fontes