Trump nomeado para o Prêmio Nobel da Paz novamente

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

10 de setembro de 2020

Christian Tibring-Gedde, membro do Partido do Progresso da Noruega, nomeou o presidente dos EUA, Donald Trump, para o Prêmio Nobel da Paz. Trump foi indicado por "esforços para resolver conflitos de longo prazo no mundo", escreve a Fox News.

Em uma carta ao Comitê do Nobel, Tibring-Gedde disse que a administração Trump desempenhou um papel fundamental no estabelecimento das relações entre Israel e os Emirados Árabes Unidos. Segundo ele, este acordo se tornará um divisor de águas, graças ao qual o Oriente Médio se tornará uma região de cooperação e prosperidade.

A cerimônia de assinatura do acordo sobre a normalização das relações entre Israel e os Emirados Árabes Unidos está marcada para 15 de setembro em Washington. Os Emirados se tornarão o terceiro país árabe, depois do Egito e da Jordânia, a reconhecer Israel.

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, divulgou uma declaração sobre a nomeação do presidente Donald Trump para o Prêmio Nobel da Paz.

“O presidente Donald Trump foi hoje nomeado para o Prêmio Nobel da Paz de 2021 por sua liderança na mediação dos Pactos de Abraham que levaram à completa normalização das relações entre Israel e os Emirados Árabes Unidos”, disse o Secretário de Estado. “Este avanço diplomático histórico é o passo mais significativo em direção à paz no Oriente Médio em mais de um quarto de século”.

Pompeo acrescentou que os acordos de paz têm amplo apoio internacional. “Este acordo de paz é uma prova da coragem e visão diplomática do presidente Trump”, disse ele.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com