Trump felicita os americanos no Dia da Cosmonáutica

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

20 de julho de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma declaração por ocasião do Dia da Cosmonáutica, que é comemorado nos Estados Unidos em 20 de julho.

"Nosso país hoje celebra o importante papel que a exploração espacial dos EUA desempenha na história e no caráter de nosso país", afirmou o presidente. "Honramos nossos bravos astronautas, antigos e atuais, e prometemos continuar a desempenhar um papel de liderança na exploração espacial".

"A celebração deste ano do Dia da Cosmonáutica coincidiu com o início de uma nova era na exploração espacial humana", continuou Donald Trump. "Após um hiato de nove anos, os astronautas americanos voltaram ao espaço, em foguetes orgulhosamente criados por trabalhadores americanos".

“Para aproveitar esse momento e reafirmar a posição da América como líder mundial em inovação e maior potência espacial do mundo, meu governo ordenou que a NASA voltasse à Lua novamente — desta vez para ficar”, declarou.

Como lembrou Trump, "como parte do programa Artemis da NASA, os Estados Unidos enviarão o próximo homem e primeira mulher para a superfície lunar até 2024. […] Tentaremos voar para outro mundo pela primeira vez, descobrindo os segredos do Planeta Vermelho, para que um dia plantemos nossa grande bandeira americana lá".

"No Dia da Cosmonáutica, prestamos homenagem aqueles que vieram antes de nós, lembrando daqueles que sacrificaram tanto pelo sucesso de nosso país, e prometemos honrar suas realizações, continuando a nobre causa da exploração espacial no século XXI", enfatizou o presidente.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com