Trump diz que muro será construído "de uma forma ou de outra"

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

31 de janeiro de 2019

Estados Unidos da América —

O Presidente americano Donald Trump reiterou nesta quinta-feira, 31, a sua determinação em construir um muro na fronteira sul com o México e garantiu que o fará "de uma forma ou outra", mesmo que os legisladores não disponibilizem os 5,7 mil milhões de dólares exigidos por ele.

Um dia depois de um comissão conjunta do congresso ter dado início a negociações para aprovar o orçamento de várias agências federais até o dia 15 de Fevereiro, Donald Trump escreveu no twitter que os republicanos estão a desperdiçar tempo porque “os democratas apesar de todas as provas não vão dar dinheiro para construir o muro claramente necessário”.

Sem dar mais detalhes, Trump acrescentou que serão enviados mais soldados para a fronteira sul para impedir o que ele chama de invasão de ilegais através das caravanas que se encontram no México.

Entretanto, em breves declarações a jornalistas o Presidente reiterou a sua posição e advertiu que se não houver financiamento do muro ele declará emergência nacional.

Donald Trump disse, no entanto, que tomará uma decisão apenas de não houver um acordo entre a Casa Branca e o congresso.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati