Terremoto atinge a Croácia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

28 de março de 2020

Sismograma

A Croácia foi atingida por um terremoto de magnitude 5,3 no domingo passado às 6 horas da manhã. O epicentro estava localizado a 7 km ao norte da capital Zagreb, segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (CSEM). Esse sismo foi o mais forte a atingir o país em 140 anos. Uma hora depois, ocorreu um segundo terremoto de magnitude 5.

Uma pessoa em Zagreb morreu como resultado do terremoto, uma menina de 15 anos foi enterrada nos escombros e ficou gravemente ferida. O diretor do hospital infantil anunciou sua morte na segunda-feira. Pelo menos 27 pessoas ficaram feridas. O terremoto causou grandes danos no centro histórico de Zagreb, onde mais de 7.000 edifícios foram danificados e pelo menos 66 foram destruídos. A torre sul da famosa catedral de Zagreb foi destruída parcialmente.

Os bispos húngaros enviaram ajudam ao povo croata, que também sofre devido a pandemia de COVID-19. Mais de 400 pessoas já foram infectadas pelo vírus.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com