Saltar para o conteúdo

Sul da Itália sofre com impactos do ciclone Apollo

Fonte: Wikinotícias

28 de outubro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Apollo hoje

A região autônoma da Sicília, no sul da Itália, vem sendo fortemente impactada por um medicane desde domingo, mais especificamente pelo ciclone subtropical Apollo.

E o pior ainda está por vir", alertam os meteorologistas do Accu Weather, já que o Apollo deve se aproximar ainda mais da costa sudeste siciliana amanhã, causando mais chuvas e ventos, que podem chegar a 100km/h, de acordo com o meteorologista Daniele Ingemi do website Ilmeteo, da rede Meteored.

Duas pessoas já morreram, relata o website AccuWeather, uma na cidade de Gravina e outra na cidade de Catânia, onde 600 operações de resgate foram realizadas e o Hospital Garibaldi teve que ser evacuado devido às inundações causadas pelas chuvas intensas.

Além da província da Catania, as províncias de Siracusa e Ragusa também devem ser atingidas.

O que é um medicane?

Um medicane nada mais é do que uma nomenclatura formada pela junção de parte das palavras MEDIterrâneo e hurriCANE (furacão ou ciclone). Segundo o AccuWeather, "medicane é um nome informal para uma tempestade não tropical que se move sobre o Mar Mediterrâneo e ganha algumas características tropicais à medida que se fortalece sobre as águas quentes. Medicane é uma combinação das duas palavras 'Mediterrâneo' e 'furacão'."

Referências

Notícias Relacionadas

Fontes