SpaceX adiciona 60 satélites à constelação Starlink

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

4 de junho de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Passagem dos satélites Starlink no céu.
Lançamento dos satélites Starlink em 2019.

Apenas alguns dias após o sucesso do primeiro vôo espacial tripulado comercial, a SpaceX está se preparando para decolar um novo foguete da Flórida. A decolagem está programada para as 21h25 desta noite (horário local). O lançamento da espaçonave Falcon 9 deve levar 60 satélites para a constelação Starlink.

Starlink é um projeto da empresa SpaceX que visa fornecer acesso à internet por satélite. Lançamentos de satélites anteriores permitiram à SpaceX construir uma constelação de 422 satélites para o projeto. Com este novo lançamento, a SpaceX está adicionando 60 satélites a esta constelação.

Esses satélites, localizados em órbita baixa, são criticados por astrônomos que os acusam de poluição luminosa. A empresa americana anunciou que este lançamento terá um satélite de teste com materiais que impedem a reverberação.

A SpaceX está planejando o lançamento de três satélites Starlink em junho, se o clima na Flórida permitir.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com