SpaceX adiciona 60 satélites à constelação Starlink
4 de junho de 2020
Apenas alguns dias após o sucesso do primeiro vôo espacial tripulado comercial, a SpaceX está se preparando para decolar um novo foguete da Flórida. A decolagem está programada para as 21h25 desta noite (horário local). O lançamento da espaçonave Falcon 9 deve levar 60 satélites para a constelação Starlink.
Starlink é um projeto da empresa SpaceX que visa fornecer acesso à internet por satélite. Lançamentos de satélites anteriores permitiram à SpaceX construir uma constelação de 422 satélites para o projeto. Com este novo lançamento, a SpaceX está adicionando 60 satélites a esta constelação.
Esses satélites, localizados em órbita baixa, são criticados por astrônomos que os acusam de poluição luminosa. A empresa americana anunciou que este lançamento terá um satélite de teste com materiais que impedem a reverberação.
A SpaceX está planejando o lançamento de três satélites Starlink em junho, se o clima na Flórida permitir.
Fontes
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "SpaceX ajoute 60 nouveaux satellites à sa constellation Starlink", proveniente de Wikinotícias em Francês. |
- ((fr)) SpaceX : la mission Starlink se poursuit ce jeudi avec le décollage de 60 nouveaux satellites — La Provence, 1 de junho de 2020
- ((en)) SpaceX targets Wednesday night for next Starlink launch — Spaceflightnow, 1 de junho de 2020
Esta página está arquivada e não é mais editável. |