Sinal analógico de TV terrestre começa a ser desligado em Rio Verde

Fonte: Wikinotícias
Vista do centro de Rio Verde, cidade que terá o sinal analógico de televisão terrestre desligado a partir de hoje.

15 de fevereiro de 2016

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Após o anúncio de um novo cronograma para o desligamento do sinal analógico de televisão terrestre no Brasil, a cidade de Rio Verde, interior do estado de Goiás, começa a desligar os sinais de suas emissoras analógicas a partir de hoje. O ministro das comunicações André Figueiredo se reuniu hoje com o presidente da Abert, Daniel Slavieiro, e definiu que o desligamento não seria novamente adiado na cidade.

Dessa forma, algumas emissoras que emitem seus sinais analógicos na cidade terão as suas transmissões encerradas, sendo que elas estarão disponíveis no formato digital logo após o desligamento do sinal analógico. A cidade possui atualmente 87% de famílias aptas a receber o sinal digital.

Três emissoras da cidade irão desligar os seus sinais analógicos hoje. Elas são as repetidoras dos canais TV Canção Nova, Record News e Rede Vida, que possuem melhor facilidade em desligar o seus sinais analógicos. Já a única geradora de TV da cidade, a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, terá o seu sinal desligado até o dia 29 de fevereiro. Isso se deve a um problema de distribuição de set-top boxes para os beneficiários do Bolsa Família.

Com o início do desligamento, a próxima cidade que fará o desligamento será Brasília. Os sinais de televisão terrestre em formato analógico na capital federal e nas cidades vizinhas serão desligados a partir de 26 de outubro deste ano. O desligamento terminará por completo em 2023, segundo o atual cronograma.

Notícias relacionadas

Fontes