San Marino RTV faz apelo a UER

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

23 de março de 2020

A emissora de rádio e televisão San Marino RTV anunciou que apelou à União Europeia de Radiodifusão (UER), com o apoio de outras emissoras, para solicitar o adiamento do Festival Eurovisão da Canção 2020 em vez de seu cancelamento.

Nos últimos dias, o gerente geral da emissora samarinense, Carlo Romeo, havia levantado a hipótese de que era preferível levar o evento para o final do ano, talvez em setembro, colocando em jogo o trabalho e os esforços feitos por emissoras, cantores e autores. Além disso, o próprio Romeo afirmou que a televisão e, em geral, o mundo do entretenimento, devem ter a função de "dar um sinal de sobrevivência, de retornar à vida".

A UER já havia se pronunciado sobre essa hipótese, argumentando que não haveria tempo suficiente para organizar a próxima edição, já que para iniciar os preparativos é preciso aguardar o anúncio de um vencedor e, portanto, o final do evento. O Festival Eurovisão da Canção deste ano foi cancelado devido a pandemia de COVID-19 na Europa.

Notícia relacionada

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com