SBT muda grade pela enésima vez neste ano

Fonte: Wikinotícias

23 de março de 2017

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Rotineira na rede de TV do apresentador Silvio Santos, as repentinas mudanças na grade de programação do SBT voltaram a ocorrer nesta quinta-feira (23). A principal alteração na grade envolve a mudança de horário do telejornal Primeiro Impacto, que deixou as manhãs da emissora para ser exibido durante o período vespertino. A mudança também envolveu diversas alterações no horários de outros programa.

De manhã, o SBT Notícias ganhou uma hora de duração e passou a terminar às 7h. Logo na sequência, a rede decidiu ressuscitar a sessão de desenhos Carrossel Animado, que passou a ocupar o resto do horário que antes pertencia ao Primeiro Impacto, com término às 8h30. A programação segue normalmente com o Mundo Disney, e, na sequência, o Bom Dia & Companhia, começando às 10h30.

É a partir daí que as outras mudanças são aplicadas. O Bom Dia & Companhia perdeu uma hora e meia de duração, que foram entregues ao Primeiro Impacto, que começa ao meio-dia no novo horário e segue até às 15h, com o início do Fofocalizando. Como os dois programas usam o mesmo estúdio, o SBT usará VTs com narrações em off enquanto o estúdio é preparado para o Fofocalizando.

Outro programa que foi afetado pela alteração na grade é o Clube do Chaves, sessão que reúne programas com os personagens criados pelo comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, que saiu da grade de programação também para dar espaço para o Primeiro Impacto.

O SBT tinha inicialmente anunciado as mudanças para a próxima segunda-feira (27), mas acabou decidindo por adiantá-las para hoje. Esta não é a primeira mudança na grade do SBT feita este ano. A programação da rede já iniciou 2017 sem o Jornal do SBT. O Primeiro Impacto tinha sido cancelado nesse momento, porém, algumas semanas depois sua volta foi anunciada e cancelada no mesmo dia.

O Fofocando — como o Fofocalizando anteriormente se chamava — passou das tardes para manhãs, depois retornado para o seu antigo horário com o novo nome. O Clube do Chaves foi colocado no ar na mesma época. O Primeiro Impacto voltou logo em seguida disso. Em meio a essas alterações, o SBT Notícias sofreu várias alterações em sua duração.

Todas essas mudanças feitas pela emissora têm um objetivo principal: barrar a audiência da RecordTV. A concorrente conseguiu, no mês passado, recuperar a vice-liderança em audiência nacional que tinha perdido para o SBT em 2014. A rede alegava antes ser vice-líder apenas no horário entre 7h às 23h59, pelo fato da programação da Igreja Universal do Reino de Deus que exibe de madrugada ter uma performance pífia em ibope.

Fontes