Rei e Rainha dos Países Baixos viajam ao Caribe para apresentar a herdeira como futura Monarca

Fonte: Wikinotícias

29 de janeiro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Rei Willem Alexander, a Rainha Máxima e a Princesa de Orange estão visitando a parte caribenha do Reino dos Países Baixos desde a sexta-feira passada, 27. A visita é dedicada à apresentação da Princesa Catarina Amália, a futura Monarca, ao Caribe Neerlandês. O secretário de Estado Van Huffelen, de Relações do Reino e Digitalização, também está participando do tour.

A primeira parada do grupo foi em Bonaire, onde os visitantes foram recebidos no aeroporto pelo governador da ilha, Edison Rijna, e onde visitaram as 'cabanas de escravos' em Witte Pan, um símbolo do passado de escravidão na ilha. A comitiva real também visitou Nos Zjilea no Parque Cultural Mangazina di Rei, onde Amália pode conhecer o patrimônio histórico-cultural do pequeno país, e participou de outras atividades, incluindo a degustação de pratos típicos, uma visita à baía de Sorobon, onde houve uma apresentação de windsurf, e à Fundação dos Parques Nacionais de Bonaire, onde foram apresentados a dados sobre os trabalhos de conservação do meio-ambiente, principalmente dos manguezais que protegem a costa.

O tour prossegue até o dia 9 de fevereiro, ainda estando, durante este tempo, na agenda do grupo visitas à Aruba, Curaçao, Sint Maarten, Santo Eustáquio e Saba.

Notícias Relacionadas

Fontes