Princesas Aiko do Japão e Amália da Holanda atingem maioridade e são condecoradas

Fonte: Wikinotícias

8 de dezembro de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A princesa Aiko do Japão, única filha do imperador Naruhito, atingiu sua maioridade no dia 1º passado - que no país é de 20 anos - e no domingo foi condecorada por seu progenitor com o grande colar da Ordem da Preciosa Coroa durante uma cerimônia que contou com a presença de familiares e altas autoridades do país. Neste dia também, pela primeira vez, ela usou uma tiara e um vestido longo branco, como rege a tradição imperial nipônica.

Já a princesa herdeira Amália da Holanda completou 18 anos ontem e foi condecorada por seu pai, o rei Guilherme Alexandre, como Dama da Grande Cruz da Ordem do Leão da Holanda e Dama da Ordem do Leão de Ouro de Nassau. Hoje, a futura rainha dos Países Baixos foi levada por Guilherme até a sede do Conselho de Estado, onde a partir de agora assume um assento, em cumprimento à Constituição.

Com poucas atividades oficiais em suas agendas, já que eram menores de idade, espera-se que Aiko e Amália de ora em diante sejam presença constante nos principais eventos públicos das duas Famílias Reais. A japonesa, que não está na linha de sucessão por ser mulher, estuda Letras na Universidade Gakushuin de Tóquio, o que é uma prioridade, já que ela preferiu comemorar o aniversário no domingo e não no dia de seu nascimento para não faltar às aulas. Já Amália vive um ano sabático, após se formar com louvor no Gymnasium Sorghvlietem de Haia meses atrás, mas disse hoje durante seu discurso que apenas espera "assistir às reuniões regularmente depois de terminar meus estudos".

Notícias Relacionadas

Fontes