Saltar para o conteúdo

Intensificação de furacão Beryl para categoria 4 em junho é sem precedentes na história

Fonte: Wikinotícias

30 de junho de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O olho do furacão Beryl: núcleo bem visível mostra sua intensificação

A intensificação furacão Beryl para categoria 4 hoje é sem precedentes na história do Atlântico Norte, reporta o portal especializado Zoom Earth. O sistema foi de uma tempestade tropical para um furacão C4 em menos de 24 horas e é o primeiro furacão desta categoria no Atlântico em junho, segundo o Weather Channel.

Superfuracões - categoria 3, 4 ou 5 - são mais comuns entre meados de agosto até meados de outubro. "A primeira tempestade nomeada normalmente se forma em meados de junho, o primeiro furacão tende a se formar no início de meados de agosto e o primeiro grande furacão se forma no final de agosto ou início de setembro", informa a NOAA, mas anomalias como esta - um grande furacão em junho no Atlântico Norte - são consequência do aquecimento global, segundo os cientistas. Com as águas dos mares cada vez mais quentes, fenômenos assim serão cada vez mais comuns e intensos.

Beryl deve passar pelas Ilhas Barlavento, no sudeste do Caribe, entre esta noite e a manhã de segunda-feira. O "maior risco é de o núcleo passar por São Vicente e Granadinas e Granada na manhã de segunda-feira", explicou o NHC (National Hurricane Center).

Referências[editar | editar código-fonte]

Notícias Relacionadas[editar | editar código-fonte]

Fontes[editar | editar código-fonte]