Rei Juan Carlos é fotografado nas Arábias pela segunda vez; estado de saúde preocupa

Fonte: Wikinotícias

3 de janeiro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Juan Carlos em 2007

Depois de sair secretamente do país em agosto passado - claro que com o conhecimento do atual rei, seu filho Felipe, e de autoridades como o primeiro-ministro Pedro Sánchez - o Rei Juan Carlos da Espanha foi fotografado novamente nas Arábias, mais precisamente em Abu Dabi.

Uma foto dele chegando ao país já havia sido divulgada pouco depois de sua "fuga", que alguns meios de comunicação chamam de "autoexílio" (leia o comunicado oficial aqui), para evitar sua exposição e a da Família Real após o Ministério Público Anticorrupção espanhol iniciar uma investigação sobre cerca de 100 milhões de euros que ele tinha numa conta secreta na Suíça, amealhados em negócios fraudulentos como o recebimento de propinas.

O que chama atenção na nova foto é que o monarca está visivelmente numa situação física cada vez mais precária. Não só seu cabelo está mais branco, como ele também precisa da ajuda de seus dois guarda-costas para caminhar - Juan Carlos tem um histórico de problemas de mobilidade, ainda mais depois de sofrer uma queda enquanto caçava em Botsuana, o que o levou a necessitar de duas cirurgias no quadril.

A foto foi feita por turistas espanhóis em 29 de dezembro passado e divulgada no programa Viva La Vida da Telecinco. É "a foto que todos os meios queriam publicar", anunciou a emissora.

Notícias Relacionadas

Fontes