Putin e Merkel discutiram a situação na Bielorrússia
18 de agosto de 2020
O presidente russo, Vladimir Putin, e a chanceler alemã, Angela Merkel, discutiram a situação na Bielorrússia durante uma conversa por telefone, informou o serviço de imprensa do Kremlin.
"A situação na Bielorrússia após as eleições presidenciais foi cuidadosamente considerada. O lado russo enfatizou a inaceitabilidade de quaisquer tentativas de interferir nos assuntos internos da República, levando a uma nova escalada da crise. Eles expressaram esperança de uma normalização rápida da situação", diz o comunicado.
Em 9 de agosto, uma eleição presidencial foi realizada na Bielorrússia, vencidas pelo atual chefe de estado, Aleksandr Lukashenko. Protestos e greves em massa estão ocorrendo no país, os participantes exigem que o resultado da votação seja declarado inválido.
Fontes
- ((ru)) Путин и Меркель обсудили ситуацию в Белоруссии [inativa] — Finam, 18 de agosto de 2020. Página visitada em 18 de agosto de 2020
. Arquivada em 28 de maio de 2022
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Путин и Меркель обсудили ситуацию в Белоруссии", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |