Protestos na Bielorrússia: polícia volta a deter manifestantes

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

21 de setembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A polícia bielorrussa deteve mais de 10 manifestantes em Minsk, informou a agência de notícias russa TASS, citando o Ministério do Interior bielorrusso.

Manifestações foram realizadas em Minsk e outras cidades do país, os participantes exigem que Aleksandr Lukashenko renuncie.

Massivos protestos de rua estão ocorrendo na Bielorrússia após as eleições presidenciais de agosto. Os oponentes de Lukashenko dizem que as eleições foram fraudadas.

Lembre-se que recentemente, o secretário de Estado Mike Pompeo disse que os Estados Unidos estão considerando sanções adicionais para chamar a atenção dos envolvidos em violações dos direitos humanos na Bielorrússia.

Pompeo exortou Minsk “a parar a violência contra seu próprio povo, a libertar todos os detidos injustamente, incluindo o cidadão americano Vitaly Shklyarov, e a entrar em um diálogo construtivo com representantes da sociedade bielorrussa”.

Fontes

ru Протесты в Беларуси: милиция вновь задерживает демонстрантовVOA, 21 de setembro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com