Protestos na Bielorrússia: polícia volta a deter manifestantes
21 de setembro de 2020
A polícia bielorrussa deteve mais de 10 manifestantes em Minsk, informou a agência de notícias russa TASS, citando o Ministério do Interior bielorrusso.
Manifestações foram realizadas em Minsk e outras cidades do país, os participantes exigem que Aleksandr Lukashenko renuncie.
Massivos protestos de rua estão ocorrendo na Bielorrússia após as eleições presidenciais de agosto. Os oponentes de Lukashenko dizem que as eleições foram fraudadas.
Lembre-se que recentemente, o secretário de Estado Mike Pompeo disse que os Estados Unidos estão considerando sanções adicionais para chamar a atenção dos envolvidos em violações dos direitos humanos na Bielorrússia.
Pompeo exortou Minsk “a parar a violência contra seu próprio povo, a libertar todos os detidos injustamente, incluindo o cidadão americano Vitaly Shklyarov, e a entrar em um diálogo construtivo com representantes da sociedade bielorrussa”.
Fontes
((ru)) Протесты в Беларуси: милиция вновь задерживает демонстрантов [inativa] — VOA, 21 de setembro de 2020. Página visitada em 21 de setembro de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Протесты в Беларуси: милиция вновь задерживает демонстрантов", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |