Professora e socióloga Alba Zaluar morre aos 77 anos no RJ

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Portal Obituário
Outras notícias sobre obituário

Agência Brasil

19 de dezembro de 2019

Alba Zaluar, referência da sociologia e da antropologia urbana e da violência no Brasil, com dezenas de artigos, capítulos e livros sobre os temas publicados, morreu nesta quinta-feira (19) aos 77 anos vítima de um câncer. A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) comunicou a morte da professora que atuou de 2012 a 2019 no Programa de Pós-graduação em Sociologia da universidade e atualmente era pesquisadora associada. Em nota, a UERJ informou que “manifestamos nossos profundos sentimentos a seus familiares”.

Alba graduou-se em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1965 e obteve título de mestre em Antropologia Social pela mesma universidade em 1974. Conclui doutorado em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo em 1984 e atuou como professora na Universidade de Campinas (Unicamp) e, desde 1997, retornou à UERJ como docente. Em 2002, ela atuou na Universidade Stanford como professora titular no Centro de Estudos Latinos da instituição.

O velório ocorrerá na sexta-feira (20) no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, seguido do sepultamento às 13h.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati