Professora e socióloga Alba Zaluar morre aos 77 anos no RJ

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

19 de dezembro de 2019

A antropóloga Alba Zaluar, 77, morreu nesta quinta-feira (19). A informação foi confirmada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). As causas da morte não foram divulgadas.

Alba graduou-se em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1965 e obteve título de mestre em Antropologia Social pela mesma universidade em 1974. Conclui doutorado em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo em 1984 e atuou como professora na Universidade de Campinas (Unicamp) e, desde 1997, retornou à UERJ como docente. Em 2002, ela atuou na Universidade Stanford como professora titular no Centro de Estudos Latinos da instituição.

O velório da professora será realizado na manhã desta sexta-feira (20), a partir das 10h, na Capela 6 do Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. O sepultamento está marcado para as 13h, no mesmo local.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com