Presidente dos EUA deixa o hospital e retorna à Casa Branca
6 de outubro de 2020
O estado de saúde do presidente dos EUA, Donald Trump, "atende a todos os requisitos ou melhor do que esses requisitos para que ele possa receber alta" do hospital. O anúncio foi feito pelos médicos que trataram de Trump depois do diagnóstico de COVID-19 na semana passada.
Anteriormente, o próprio Donald Trump disse no Twitter que teria alta do hospital às 18h30, horário da Costa Leste. Em um tweet, Trump disse que estava se sentindo ótimo: “Eu me sinto ótimo! Durante a administração Trump desenvolvemos medicamentos e conhecimentos realmente excelentes. Eu me sinto melhor do que 20 anos atrás”.
O médico do presidente dos EUA, Sean Conley, disse em uma entrevista coletiva que Trump "ainda não se recuperou totalmente, mas pode voltar para casa". Segundo ele, o presidente não obrigou os médicos a apoiá-lo em seu desejo de deixar o hospital.
Os médicos também disseram que Trump ainda receberá o antiviral remdesivir, mas ele não tem febre há mais de 72 horas e o nível de oxigênio no sangue está normal.
Sean Conley disse que ele e seus colegas estão "cautelosamente otimistas" sobre o ritmo de recuperação de Trump. Na Casa Branca, ele estará "cercado por cuidados médicos 24 horas por dia", segundo o médico pessoal do presidente.
Fontes
((ru)) Президент США сегодня покинет больницу и вернется в Белый дом [inativa] — VOA, 6 de outubro de 2020. Página visitada em 6 de outubro de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Президент США сегодня покинет больницу и вернется в Белый дом", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |