Presidente chinês Xi Jinping parabeniza Biden pela vitória

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

25 de novembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O presidente da China, Xi Jinping, reconheceu hoje a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos (EU), ocorridas no início de novembro. "A promoção de um desenvolvimento saudável e estável das relações China-EUA não só atende aos interesses fundamentais das pessoas em ambos os países, mas também atende às expectativas comuns da comunidade internacional", disse Jingping, de acordo com o informe da Embaixada da China nos EU.

Jinping era um dos líderes mundiais que junto com os do Brasil, Coreia do Norte e Rússia mantinham silêncio após o resultado do pleito, depois de Donald Trump repetidamente afirmar que ele havia perdido devido a fraudes e que buscaria reverter o resultado nos tribunais.

No entanto, Trump perdeu quase todas as apelações e recentes recontagens e auditorias mostraram que não houve fraudes durante as eleições, o que foi, provavelmente, um dos fatores que levaram o ainda presidente a autorizar, no dia 23 passado, o início do processo de transição entre o seu governo e o de Biden.

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro, ao menos até o início da tarde de hoje, continuou sem se manifestar.

Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com