A nova política de IA de Trump busca flexibilizar regulamentações, apoiar a inovação e derrotar a China
Aspeto
24 de dezembro de 2024
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, prometeu revogar a ordem executiva do presidente Joe Biden sobre segurança de inteligência artificial, preparando o cenário para a desregulamentação de empresas de IA ao nomear líderes pró-negócios e pró-startups do Vale do Silício.
A nomeação de Jacob Helberg, um crítico declarado da China, para um cargo-chave no Departamento de Estado indica a intenção de Trump de liderar a China em IA, de acordo com analistas.
“É provável que vejamos um grande foco em combater a China quando se trata de IA — derrotar a China, quando se trata de ter os recursos de IA mais avançados”, diz Ruby Scanlon, pesquisadora em tecnologia e segurança nacional no Center for a New America Security.
Fontes
[editar | editar código-fonte]- ((en)) Adam Xu. VOA Mandarin: Trump's new AI policy seeks to loosen regulations, support innovation, defeat China — VOA, 23 de dezembro de 2024
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |