Presidente Biden homenageia militares mortos no Afeganistão

Fonte: Wikinotícias

29 de agosto de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Agência VOA

O presidente dos EUA, Joe Biden, e a primeira-dama Jill Biden vão homenagear os 13 soldados que morreram em Cabul, Afeganistão, na última quinta-feira, na Base Aérea de Dover, em Delaware, no domingo.

A Casa Branca disse em um comunicado: “O presidente e a primeira-dama encontrarão as famílias dos soldados americanos que deram suas vidas para salvar os americanos, nossos parceiros e nossos aliados afegãos em Cabul”. O casal presidencial participará “transferência digna”, um ritual militar usado para receber os restos de batalhas no exterior.

Os militares morreram após serem atacados nos arredores do aeroporto de Cabul na quinta-feira (26), onde milhares de pessoas aguardavam para serem evacuadas.

O ataque da organização terrorista ao braço armado do Estado Islâmico-K do Afeganistão matou 170 afegãos e feriu dezenas de outros.

Ontem, o presidente Biden alertou mais visto que novos ataques são esperados nas próximas horas. Os Estados Unidos expressaram a intenção de retirar seu embaixador e todos os diplomatas do Afeganistão até terça-feira (31).

Fonte