Portland multou o governo federal

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

29 de julho de 2020

As autoridades de Portland, em Oregon, multaram o governo federal em US$ 500 por cada 15 minutos mantendo uma cerca não autorizada em frente ao tribunal federal, que está sendo atacado todas as noites em meio a protestos e tumultos em andamento.

O governo federal deve a Portland US$ 192 mil a partir de segunda-feira, disse Chloe Yudeyli, membra da comissão municipal. "Pretendemos receber esse dinheiro. Estou determinada a fazer tudo o que estiver ao meu alcance para acabar com essa ocupação federal, progredir na superação da injustiça racial em nossa cidade e nossos esforços para mudar a maneira como a polícia e a segurança pública trabalham", disse ela.

Na semana passada, o Departamento de Transportes de Portland, supervisionado por Yudaley, enviou uma carta às autoridades federais exigindo a remoção da cerca que servia como uma barreira entre agentes federais e manifestantes.

Yudeili disse que a cidade não recebeu uma resposta a esta carta.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com