Pompeo parabeniza povo da Mongólia pelo festival Naadam

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

9 de julho de 2020

John Kerry
John Kerry na Mongólia

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, felicitou na quarta-feira (8) o povo mongol pelo início do festival Naadam, que consiste em competições de arco e flecha, luta livre e corridas de cavalos.

“Como parceiros estratégicos, os Estados Unidos e a Mongólia mantêm parcerias estreitas que compartilham interesses comuns, valores democráticos e respeito pelos direitos humanos e pelo Estado de Direito”, afirmou o comunicado.

Naadam é uma competição tradicional realizada anualmente na capital Ulã Bator, de 11 a 13 de julho. Também é realizado por alguns residentes nas regiões da China que fazem fronteira com a Mongólia.

O antecessor de Pompeo, John Kerry, visitou a Mongólia em 2016 e fez uma reverência durante o festival. Ele chamou a Mongólia de "oásis de democracia" e a contrastou com seus vizinhos, Rússia e China, observando que eles colocavam "grande pressão" nela.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com