Pompeo comenta sobre o envenenamento de Navalny

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

22 de setembro de 2020

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, comentou a posição de Washington sobre o envenenamento do líder da oposição russa Alexei Navalny em uma entrevista ao canal de TV alemão Bild.

De acordo com Pompeo, "os Estados Unidos deixaram claro que o uso de armas químicas dessa forma é inaceitável".

“Deixamos claras nossas expectativas de que a Rússia aceitará uma investigação que nos permitirá determinar como o senhor Navalny foi envenenado”, disse o secretário de Estado.

O secretário de Estado também lembrou que Washington reagiu duramente ao uso de armas químicas na tentativa de assassinato do ex-agente duplo Sergei Skripal. “Não há razão para esperar que, quando todos os fatos forem conhecidos, os Estados Unidos não responderão de maneira adequada”, disse Pompeo.

Em uma entrevista, Pompeo também levantou a questão de novas sanções contra o Irã, enfatizando que Washington quer cortar o financiamento para "este regime que semeou o terror e colocou os europeus em risco por 40 anos".

O Secretário de Estado expressou confiança de que os cidadãos alemães estão cientes deste risco e que as empresas alemãs cumprirão o regime de sanções.

Fontes

Ligação a um site em russo Помпео: Вашингтон отреагирует на отравление Навального, как только будут известны все фактыVOA, 22 de setembro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com