Pompeo comenta sobre o envenenamento de Navalny
22 de setembro de 2020
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, comentou a posição de Washington sobre o envenenamento do líder da oposição russa Alexei Navalny em uma entrevista ao canal de TV alemão Bild.
De acordo com Pompeo, "os Estados Unidos deixaram claro que o uso de armas químicas dessa forma é inaceitável".
“Deixamos claras nossas expectativas de que a Rússia aceitará uma investigação que nos permitirá determinar como o senhor Navalny foi envenenado”, disse o secretário de Estado.
O secretário de Estado também lembrou que Washington reagiu duramente ao uso de armas químicas na tentativa de assassinato do ex-agente duplo Sergei Skripal. “Não há razão para esperar que, quando todos os fatos forem conhecidos, os Estados Unidos não responderão de maneira adequada”, disse Pompeo.
Em uma entrevista, Pompeo também levantou a questão de novas sanções contra o Irã, enfatizando que Washington quer cortar o financiamento para "este regime que semeou o terror e colocou os europeus em risco por 40 anos".
O Secretário de Estado expressou confiança de que os cidadãos alemães estão cientes deste risco e que as empresas alemãs cumprirão o regime de sanções.
Fontes
((ru)) Помпео: Вашингтон отреагирует на отравление Навального, как только будут известны все факты [inativa] — VOA, 22 de setembro de 2020. Página visitada em 23 de setembro de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Помпео: Вашингтон отреагирует на отравление Навального, как только будут известны все факты", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |