Pentágono condena comportamento de militares russos na Síria
29 de agosto de 2020
Os ferimentos recebidos na terça-feira pelas tropas americanas na Síria foram causados pelo comportamento provocador e agressivo dos militares russos. Isto é afirmado em um comunicado do porta-voz chefe do Pentágono, Jonathan Hoffman.
“Na terça-feira, as forças russas violaram nossos acordos sobre a resolução dos conflitos na Síria e feriram as tropas americanas como resultado de um comportamento deliberadamente provocativo e agressivo”, disse Hoffman em um comunicado.
O porta-voz do Pentágono agradeceu aos militares dos Estados Unidos por desacelerar este "confronto infeliz" graças ao profissionalismo e moderação que, nas palavras de Hoffman, são as marcas registradas do Exército dos EUA.
“Informamos aos russos que seu comportamento era perigoso e inaceitável. Esperamos voltar à resolução convencional e profissional do conflito na Síria e nos reservamos o direito de defender ativamente nossas forças quando sua segurança estiver em risco”, acrescentou Hoffman.
Fontes
- ((ru)) В Пентагоне осудили агрессивное поведение российских военнослужащих в Сирии [inativa] — VOA, 29 de agosto de 2020. Página visitada em 30 de agosto de 2020
. Arquivada em 28 de setembro de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "В Пентагоне осудили агрессивное поведение российских военнослужащих в Сирии", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |