Pai do fuzileiro morto em Donbass processa Zelenski
25 de outubro de 2020
Sergei Zhuravel, pai do oficial de inteligência Yaroslav Zhuravel, que morreu no Donbass, abriu um processo contra o presidente Volodymyr Zelenski.
Ele publicou o processo no Facebook. “Não vou perdoar aqueles que, graças ao populismo e à incompetência, causaram a morte do meu filho. Não vou perdoar aqueles que colocam em risco a vida de nossos militares sob o pretexto de lutar pela paz”, escreveu o pai do espião.
O pai do espião acusou Zelenski de proibir o envolvimento de forças especiais para realizar atividades de resgate e busca perto de Zaitseve. Ele afirma que isso levou à morte de seu filho por perda de sangue.
Sergei exige o início de uma investigação nos termos do artigo 426 do Código Penal da Ucrânia. O artigo prevê pena de reclusão de 7 a 10 anos.
Lembramos, no dia 13 de julho, perto da aldeia de Zaitseve, um soldado ucraniano foi morto por um artefato explosivo. O grupo que foi buscar seu corpo foi alvo de tiros de militantes, resultando na morte de um médico militar.
Fontes
((ru)) Отец погибшего на Донбассе морпеха Журавля судится против Зеленского [inativa] — RegioNews, 25 de outubro de 2020. Página visitada em 25 de outubro de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Отец погибшего на Донбассе морпеха Журавля судится против Зеленского", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |