O artista fotográfico russo Viktor Pinchuk apresentou um novo álbum de trabalhos no gênero nude

Fonte: Wikinotícias
Cartaz do evento

27 de março de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Na segunda-feira, 27 de março, o Wikinotícias em russo assistiu a um discurso do artista fotográfico russo Viktor Pinchuk na Biblioteca Científica Universal Republicana da Crimeia Ivan Franko (em Simferopol), onde o álbum "NUances da fantasia" (estilizado com duas letras maiúsculas para enfatizar o gênero nu artístico) foi apresentado.

A edição contém uma centena de obras de arte e um prefácio, onde o autor fala sobre o conceito de arte fotográfica de forma popular.

O encontro criativo começou com um monólogo, transformando-se suavemente em uma conversa. Ao descrever a história da criação do livro, Viktor Pinchuk mencionou que demorou mais de dez anos para formar e processar a coleção, e também delineou brevemente as teses de seu livro Noções básicas de fotografia fine art, no qual se baseou no decorrer do trabalho.

O ambiente do evento se diferencia do tradicionalmente formal, geralmente acompanhando palestras sobre o tema da arte: o fotógrafo contou ao público a história da criação de algumas das obras do álbum. Por exemplo, "Desvio no andar" mostra uma garota fazendo um passeio nu na rua principal de uma cidade grande.

Ao final do evento, o Viktor Pinchuk autografou um exemplar para presentear a biblioteca.

Demorou mais de dez anos para preparar e selecionar o material. As colagens, processadas por editores gráficos, transformaram-se em pinturas pitorescas. Assim como a escuridão da noite se dissolve no amanhecer violeta e é gradualmente saturada pelas cores laranja brilhantes do dia, o tema do álbum transita perfeitamente do surrealismo para a realidade com um toque de romantismo e uma visão filosófica da vida.

Viktor Pinchuk

Uma amostra de obras do álbum:

Fontes

Ligações externas