Fotógrafo russo Viktor Pinchuk lança livro sobre noções básicas da fotografia fine art

Fonte: Wikinotícias
Viktor Pinchuk

10 de dezembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Em 8 de dezembro, o jornalista e fotógrafo russo Viktor Pinchuk lançou o livro Basics of fine-art photography (em português: Noções básicas de fotografia fine art).

Pinchuk já viajou para diversos países africanos e sul-americanos, além do Afeganistão, permitindo-o organizar onze exposições de arte e publicar um álbum intitulado NUances da fantasia.

O livro sobre fotografia fine art, que inclui 35 páginas de treinamento e 12 opcionais, tem duas versões — russo e inglês — e foi publicado no projeto Wikibooks.

O lançamento foi realizado nas dependências da Casa-Museu de Ilya Selvinsky, localizada no centro de Simferopol, capital da Crimeia. A palestra contou com ouvintes de diferentes faixas etárias.

O autor fez uma descrição de seu livro didático:

Meu livro didático difere das obras publicadas anteriormente por profissionais da área, antes de tudo pela simplicidade de execução: não é repleto de um grande número de termos especiais, proporcionando ao usuário moderno que odeia textos longos um mínimo de informações sobre gêneros, estilos e direções de fotografia; o livro é complementado de forma ilustrativa por um grande número de exemplos, permitindo que você se familiarize visualmente com cada seção.

Ligações externas

Fontes