ONU: estrangeiros devem deixar a Líbia dentro de 3 meses
25 de outubro de 2020
Todos os combatentes estrangeiros na Líbia devem deixar o país dentro de três meses. O cessar-fogo entra em vigor imediatamente após a assinatura do documento em Genebra, disse o enviado especial da ONU para a Líbia, Stephanie Williams.
“O cessar-fogo na Líbia entra em vigor imediatamente após a assinatura do documento em Genebra. As partes decidiram que todas as forças militares e grupos armados que estão na linha de frente retornarão a seus acampamentos. Isso deve ser feito junto com a liberação de todos os territórios da Líbia de combatentes estrangeiros. Isso deve ser feito dentro de um período de três meses a partir de hoje. O cessar-fogo não se aplica a grupos identificados pela ONU como terroristas”, disse ela.
Segundo ela, as partes também concordaram que até a constituição do novo governo, todos os campos de treinamento de militares deixarão de funcionar. Uma força policial conjunta também está sendo criada para monitorar o cumprimento da segurança.
Após o assassinato do líder líbio Muammar Gaddafi em 2011, o país praticamente deixou de funcionar como um único Estado. O PNS é apoiado pela Turquia e Qatar, e o LNA é apoiado pelo Egito e Emirados Árabes Unidos.
Fontes
((ru)) ООН: Все иностранные должны уехать из Ливии в течение 3 месяцев — Panarmenian, 25 de outubro de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "ООН: Все иностранные должны уехать из Ливии в течение 3 месяцев", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |