ONU: estrangeiros devem deixar a Líbia dentro de 3 meses

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

25 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Todos os combatentes estrangeiros na Líbia devem deixar o país dentro de três meses. O cessar-fogo entra em vigor imediatamente após a assinatura do documento em Genebra, disse o enviado especial da ONU para a Líbia, Stephanie Williams.

“O cessar-fogo na Líbia entra em vigor imediatamente após a assinatura do documento em Genebra. As partes decidiram que todas as forças militares e grupos armados que estão na linha de frente retornarão a seus acampamentos. Isso deve ser feito junto com a liberação de todos os territórios da Líbia de combatentes estrangeiros. Isso deve ser feito dentro de um período de três meses a partir de hoje. O cessar-fogo não se aplica a grupos identificados pela ONU como terroristas”, disse ela.

Segundo ela, as partes também concordaram que até a constituição do novo governo, todos os campos de treinamento de militares deixarão de funcionar. Uma força policial conjunta também está sendo criada para monitorar o cumprimento da segurança.

Após o assassinato do líder líbio Muammar Gaddafi em 2011, o país praticamente deixou de funcionar como um único Estado. O PNS é apoiado pela Turquia e Qatar, e o LNA é apoiado pelo Egito e Emirados Árabes Unidos.

Fontes

ru ООН: Все иностранные должны уехать из Ливии в течение 3 месяцев — Panarmenian, 25 de outubro de 2020.

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit