Netflix suspende a produção de House of Cards depois que Kevin Spacey fora acusado de assédio sexual

Fonte: Wikinotícias
Spacey em 2013.
Imagem: Maryland GovPics.

31 de outubro de 2017

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Netflix anunciou esta terça-feira (31 de outubro) a suspensão por tempo indefinido de produção da sexta temporada do thriller político House of Cards. "Nós decidimos suspender a produção da sexta temporada de House of Cards até novo aviso para ter tempo para avaliar a atual situação e atender quaisquer preocupação de nosso elenco e equipe", informou a empresa. A suspensão surge a raiz das acusações de assédio sexual contra o protagonista Kevin Spacey, que interpreta o Frank Underwood.

Na segunda-feira (30 de outubro), o ator Anthony Rapp acusou Spacey de ter assediado sexualmente em 1986, quando Rapp tinha 14 anos e Spacey com 26. Ao conhecer a notícia, Spacey publicou um comunicado no Twitter, onde ele pediu desculpas por sua atitude, afirmou não se lembrar da situação e aproveitou a oportunidade para se declarar homossexual. No entanto, ele foi criticado "por aproveitar o comunicado em que pedia perdão para desvelar uma história que poderia fazer sombra a um evento tão grave", informou El País.

Honestamente, não lembro do encontro, havia sido há mais de 30 anos. Mas se eu me comportei como ele descreveu, devo-lhe a mais sincera desculpa pelo que teria sido um comportamento embriagado profundamente inapropriado.

Spacey

Também nesta segunda-feira, a Netflix e a produtora Media Rights Capital haviam garantido que a sexta seria a última temporada, embora detalharam não tenha chegado ao fim devido ao escândalo de seu protagonista, sendo que era uma decisão tomada há muito tempo. Tampouco descartaram criar séries novas baseadas nos personagens. Por sua vez, a Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas informou em um comunicado que não entregará o galardão honorário dos fundadores à Spacey como tinha sido previsto. "À luz dos recentes eventos, não será homenageado Kevin Spacey com o Prêmio International Emmy Funders 2017".

Rapp disse em uma entrevista, publicada no domingo (29 de outubro), à mídia BuzzFeed, que durante uma festa privada no apartamento de Spacey em 1986, o ator de 26 anos então, bêbado, o carregou, colocou em na cama e ele caiu em cima. Rapp, 14, se libertou e escapou ileso do incidente.

Fontes