Na Virgínia, estátua de Cristóvão Colombo é vandalizada

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Retrato de Cristóvão Colombo

10 de junho de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Mesmo para o explorador italiano, chegou o momento da demolição. Depois da do rei belga Leopoldo II e do escravista Edward Colston, a estátua de Cristóvão Colombo, que descobriu o chamado Novo Mundo em 1492, também foi vandalizada.

Cronologia dos fatos

Aconteceu hoje em Richmond, capital do estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Um grupo de ativistas do movimento Black Lives Matter havia anteriormente vandalizado a estátua, coberto com tinta e depois incendiado. Posteriormente, o monumento foi derrubado e jogado em um lago perto de Byrd Park. A frase "Colombo representa genocídio" foi escrita no pedestal onde a estátua repousava.

Quem foi Cristóvão Colombo?

Cristóvão Colombo foi um explorador italiano, para ser mais preciso genovês, nascido em 1451. Ele é conhecido em todo o mundo por ter descoberto as Américas em 1492. Consequentemente, iniciou a colonização européia do Novo Mundo. Em muitos países americanos, 12 de outubro, a data da descoberta, é feriado - também nos Estados Unidos sob o nome de Columbus Day . No entanto, nos últimos anos, muitas cidades cancelaram esse feriado atribuindo a Colombo o início do extermínio dos povos indígenas.

Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com