NASA anuncia o descobrimento do planeta habitável

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

6 de dezembro de 2011

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A agência espacial estado-unidense (ou americana) National Aeronautics and Space Administration (NASA, pela sigla em inglês) anunciou hoje a descoberta do primeiro planeta habitável fora da órbita do sistema solar. O planeta, encontrado pela missão Kepler da agência, se situa a 600 anos-luz dentro da região onde acredita-se poder encontrar água líquida.

O planeta Kepler-22b, como havia sido denominado, é o menor que se havia descoberto naquela "zona habitável"; no entanto, é maior que o da Terra, na qual não se havia determinado se é sólido, líquido e gasoso.

Estamos cada vez mais perto de encontrar um planeta como a Terra.

Natalie Batalha, sub-diretora da equipe científica.

Além disso, a missão havia descoberto 1000 novos candidatos a planeta, dez dos quais têm um tamanho similar à da Terra e orbitam na zona habitável dos seus sistemas solares.

Kepler e os planetas novos

Foi lançado pela NASA na madrugada de 6 de março de 2009 do Cabo Canaveral. Sua missão principal é o descobimento de novos planetas fora do Sistema Solar.

Observa cerca de 150.000 estrelas nas constelações no Lyra e Cygnus. Com seu descobrimento, Kepler-22b se soma aos 500 exoplanetas já descobertos.

Sua missão finalizará em 2012.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit