Número de mortos pelo terremoto no Chile chega a 12, um foi na Argentina

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

18 de setembro de 2015

Com o passar do tempo, cresce o número de vítimas fatais pelo fenômeno sísmico, agora o número é de 12, 11 chilenos e um na província de Buenos Aires, Argentina.

Alguns dos chilenos morreram esmagados pela queda das paredes, outros por ataques cardíacos, enquanto que a vítima argentina morreu ao cair pelas escadas do edifício onde morava na cidade bonaerense (quem nasce ou mora em Buenos Aires) de Beccar. O senhor tinha cerca de 50 anos e um problema em seu joelho, caindo da escada do sexto piso (andar) do edifício lhe provocou a morte instantânea.

Estão se normalizando as atividades e serviços nas zonas afetadas, como o fornecimento de eletricidade e de água. Embora existam 600 pessoas em albergues e mais de 100 casas destruídas completamente. A zona de Coquimbo é a que registra mais danos, nessa área, as ondas alcançaram a quarenta e cinco metros de altura, passando as barreiras de contenção e a água danificou as propriedades.

Notícias Relacionadas

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati