Morreu governador do Uíge, Sérgio Luther Rescova

Fonte: Wikinotícias

10 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O governador da província angolana do Uíge, Sérgio Luther Rescova, faleceu na sexta-feira (9), em Luanda, onde estava internado desde há pouco mais de uma semana depois de testar positivo para COVID-19.

O presidente João Lourenço manifestou sua “profunda consternação” pela morte do governador e apresentou condolências à família.

“Foi com a mais profunda consternação que acabo de tomar conhecimento do falecimento, no princípio desta noite, de Sérgio Luther Rescova, governador da província do Uíge, por doença. Apresento à família do malogrado os meus mais sentidos pêsames, em meu nome, no da minha família e de todo o Executivo”, escreveu Lourenço.

Natural de Damba, no Uíge, Sérgio Luther Rescova Joaquim nasceu em 16 de maio de 1980 e formou-se em direito pela Universidade Católica de Angola. Foi secretário nacional da JMPLA e eleito deputado em 2017.

Em janeiro de 2019 foi nomeado por João Lourenço para governador da província de Luanda, cargo que exerceu até maio de 2020, data em que passou a governador a sua província natal, Uíge.

Fontes