Morreu Pierre Cardin

Fonte: Wikinotícias
Pierre Cardin

29 de dezembro de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Agência VOA

O estilista francês Pierre Cardin, aclamado pelas suas criações visionárias, mas também por levar roupas com estilo para as massas, morreu nesta terça-feira aos 98 anos, disse a sua família à AFP.

Cardin, que nasceu na Itália em 1922, mas emigrou para a França ainda criança, morreu num hospital em Neuilly, no oeste de Paris.

“Dia de grande tristeza para toda a nossa família, Pierre Cardin já não está connosco. O grande costureiro que foi, sobreviveu ao século, deixando a França e o mundo com um património artístico único na moda, mas não só”, disse a sua família em comunicado.

Antes de muitos outros, Pierre Cardin abriu uma "esquina" numa grande loja, feita por homens. E adoptou em larga escala um sistema de licenças que garantiu a distribuição em todo o mundo, fixando o seu nome em produtos tão diversos como gravatas, cigarros, perfumes ou água mineral.

Pioneiro, desde muito cedo, voltou-se para a Ásia, onde gozou de grande notoriedade: foi para o Japão em 1957, então em reconstrução, e organizou desfiles na China em 1979.

“Italiano de nascença, Pierre Cardin nunca se esqueceu das suas origens ao levar amor incondicional à França”, escreve a sua família.

Fonte