Morre o escritor Konstantin Krylov
12 de maio de 2020
O escritor russo Konstantin Krylov morreu hoje, aos 52 anos. A informação foi anunciada por sua esposa, Nadezhda Shalimova, através do Facebook. Em 20 de abril, Krylova sofreu um acidente vascular cerebral, sendo levado ao Hospital Botkin.
No início de maio, segundo a RBC, o escritor foi transferido para um centro de reabilitação, no entanto, alguns dias depois, Krylov sofreu um segundo derrame:
Ele estava no hospital regional da cidade de Pushkino, em terapia intensiva. A pressão foi estabilizada, mas ele entrou em coma hoje à noite, conectado a um ventilador, e morreu às 12 horas.
Konstantin nasceu em 18 de outubro de 1967 em Moscou. Ele se formou em cibernética pelo Instituto de Física e Tecnologia de Moscou e filosofia pela Universidade Estatal de Moscou. Konstantin trabalhou como editor-chefe de diversas publicações russas.
De 2005 a 2007, atuou como presidente do Movimento Social Russo. Em 2011, foi aberto um processo criminal contra Krylov, após seu discurso na Praça Bolotnaya, onde foi condenado a 120 horas de trabalho. Em 2012, fundou o Partido Nacional Democrata. Além disso, publicou várias obras sob o pseudônimo de Mikhail Kharitonov.
Fontes
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Умер писатель и националист Константин Крылов", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |