Morre escritor russo Mikhail Mikhailovich Zhvanetsky
7 de novembro de 2020
O notável satirista Mikhail Mikhailovich Zhvanetsky morreu aos 86 anos.
Mikhail nasceu em 1934 em Odessa em uma família de médicos. Ele cresceu em Tomashpol, onde seu pai trabalhava como cirurgião e sua mãe como dentista. Em 1956, se formou no Instituto de Engenheiros Marinhos de Odessa. Já em seus anos de estudante, começou a escrever monólogos, muitas vezes realizando-os ele mesmo.
Ele colaborou com Roman Kartsev e Viktor Ilchenko, para quem escreveu mais de trezentos monólogos. Mais recentemente, decidi deixar o palco por motivos de saúde.
“Agora o humor morreu completamente e ninguém sabe quando nascerá de novo. E sem humor, o país não tem futuro”, reflete o jornalista e crítico de cinema Valery Kichin.
A jornalista Susanna Alperina, de Odessa, que recentemente fez um filme sobre famosos cidadãos de Odessa, comenta: “Era claro que um dia chegaria este dia difícil em que seria necessário escrever sobre a saída de Mikhail Zhvanetsky de nós. Ele estava doente. Zhvanetsky foi filosófico e sábio até o último minuto, como sempre e em tudo em sua vida e em suas obras”.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
«А смерть – так просто перерыв!»— VOA, 7 de novembro de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "«А смерть – так просто перерыв!»", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|