Morre escritor russo Mikhail Mikhailovich Zhvanetsky

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de novembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O notável satirista Mikhail Mikhailovich Zhvanetsky morreu aos 86 anos.

Mikhail nasceu em 1934 em Odessa em uma família de médicos. Ele cresceu em Tomashpol, onde seu pai trabalhava como cirurgião e sua mãe como dentista. Em 1956, se formou no Instituto de Engenheiros Marinhos de Odessa. Já em seus anos de estudante, começou a escrever monólogos, muitas vezes realizando-os ele mesmo.

Ele colaborou com Roman Kartsev e Viktor Ilchenko, para quem escreveu mais de trezentos monólogos. Mais recentemente, decidi deixar o palco por motivos de saúde.

“Agora o humor morreu completamente e ninguém sabe quando nascerá de novo. E sem humor, o país não tem futuro”, reflete o jornalista e crítico de cinema Valery Kichin.

A jornalista Susanna Alperina, de Odessa, que recentemente fez um filme sobre famosos cidadãos de Odessa, comenta: “Era claro que um dia chegaria este dia difícil em que seria necessário escrever sobre a saída de Mikhail Zhvanetsky de nós. Ele estava doente. Zhvanetsky foi filosófico e sábio até o último minuto, como sempre e em tudo em sua vida e em suas obras”.

Fontes

ru «А смерть – так просто перерыв!»VOA, 7 de novembro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com