Morre aos 83 anos, a vidente brasileira Mãe Dináh

Fonte: Wikinotícias

Brasil • 3 de maio de 2014

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Morreu hoje de madrugada, aos 83 anos, a vidente brasileira Benedicta Finazza, mais conhecida como Mãe Dináh. Ela estava internada desde dia 30 de abril no Hospital da Luz, na Vila Mariana, na zona sul da cidade de São Paulo, onde enfrentava doença neuromuscular chamada miastenia grave, mas teve falência múltipla de órgãos depois de ficar três dias internada.

Segundo nota do hospital, a doença miastenia a obrigava a usar medicações imunossupressoras, que diminuem a imunidade e fragilizam o organismo. "Em função desse quadro de saúde delicado, desenvolveu problemas no trato urinário e gastrointestinal e, apesar de todos os esforços médicos empreendidos, o quadro evoluiu para falência múltipla dos órgãos", diz a nota.

Os parentes da vidente organizaram cerimônia de sepultamento no Cemitério da Paz, também na zona sul da capital paulista. Ela foi enterrada às 15 horas deste sábado (3).

A famosa vidente alegava ter poderes sensitivos desde os três anos, já na adolescência a paulistana atendia amigos, vizinhos e colegas de escola em sua própria casa. Ela costumava apenas olhar para a pessoa e prever futuros acontecimentos. Figura frequente de programas de TV, ela ficou conhecida em todo o País após ter previsto o acidente aéreo que matou os Mamonas Assassinas, em 1996.

Fontes