Morre a atriz Claudia Jimenez; ela tinha 63 anos

Fonte: Wikinotícias

20 de agosto de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Claudia

A atriz Claudia Jimenez, que ficou conhecida principalmente por interpretar a Dona Cacilda no programa Escolinha do Professor Raimundo e Edileuza no Sai de Baixo, morreu esta manhã no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Ela tinha 63 anos de idade e a causa da morte não foi revelada.

Problemas de saúde

Em 1986, Claudia foi diagnosticada com um tumor maligno no mediastino, A radioterapia causou efeitos colaterais no coração e, por isto, ela precisou passar por três cirurgias nos anos seguintes.

Carreira

Além de atriz, Claudia era humorista, dubladora e roteirista brasileira.

Iniciou sua carreira em 1979 na série Malu Mulher, mas foi a partir da década de 1980 que começou a se destacar, trabalhando com humor em programas como Os Trapalhões, Viva O Gordo e Chico Anysio Show.

Na década de 1990, destacou-se no filme O Corpo, interpretando Bia, personagem que lhe garantiu como Melhor Atriz pelo Festival de Brasília. Neste mesmo período, teve papel em destaque no humorístico Escolinha do Professor Raimundo como Cacilda. Posteriormente, integrou o elenco de Sai de Baixo para viver Edileuza; assim como, deu vida a personagem Glorinha em Zorra Total. Em 2004 foi protagonista da Sitcom.br, um quadro do Fantástico, até se destacar na telenovela Sete Pecados, no qual recebeu duas indicações ao Prêmio Contigo! de TV de 2008 nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Par Romântico.

Referência

Fontes