Morre Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Hawkins em 2017.

26 de março de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters, morreu ontem à noite na Colômbia. Ele tinha 50 anos e foi encontrado morto no quarto do hotel onde a banda estava hospedada, na cidade de Bogotá (capital da Colômbia), pouco antes do show que o grupo faria no festival Estéreo Picnic.

“A família Foo Fighters está devastada pelo trágico e prematuro desaparecimento do nosso querido Taylor Hawkins. O seu espírito musical e risos contagiantes viverão para sempre conosco”, declarou a banda através de seu Twitter oficial.

O Foo Fighters também se apresentaria no Festival Lollapalooza, em São Paulo, amanhã.

Hawkins deixa mulher e filhos e a causa da morte ainda está sob investigação.

A banda

A Foo Fighters é uma banda de rock americana formada em 1994 em Seattle, no Estado americano de Washington. A banda foi fundada pelo ex-baterista do Nirvana Dave Grohl como um projeto de um homem só após a dissolução do Nirvana devido ao suicídio de Kurt Cobain.

Antes de entrar para a banda em 1997, Hawkins foi o baterista de Alanis Morissette na turnê Can't Not na época de seu álbum Jagged Little Pill, assim como o baterista da banda experimental progressiva chamada Sylvia, que, depois mudou seu nome para Anyone e posteriormente para Roadrunner Records. Foi apresentado a Dave Grohl por um primo e entrou para a Foo em 1997.

Além de tocar na Foo Fighters, ele tinha um projeto independente desde 2004, com o qual lançou três álbuns.

Fontes

Wikipedia-logo-v2.svg
Na Wikipédia há um artigo sobre Taylor Hawkins.
Wikipedia-logo-v2.svg
Na Wikipédia há um artigo sobre Foo Fighters.