Morre Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters

Fonte: Wikinotícias
Hawkins em 2017.

26 de março de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters, morreu ontem à noite na Colômbia. Ele tinha 50 anos e foi encontrado morto no quarto do hotel onde a banda estava hospedada, na cidade de Bogotá (capital da Colômbia), pouco antes do show que o grupo faria no festival Estéreo Picnic.

“A família Foo Fighters está devastada pelo trágico e prematuro desaparecimento do nosso querido Taylor Hawkins. O seu espírito musical e risos contagiantes viverão para sempre conosco”, declarou a banda através de seu Twitter oficial.

O Foo Fighters também se apresentaria no Festival Lollapalooza, em São Paulo, amanhã.

Hawkins deixa mulher e filhos e a causa da morte ainda está sob investigação.

A banda

A Foo Fighters é uma banda de rock americana formada em 1994 em Seattle, no Estado americano de Washington. A banda foi fundada pelo ex-baterista do Nirvana Dave Grohl como um projeto de um homem só após a dissolução do Nirvana devido ao suicídio de Kurt Cobain.

Antes de entrar para a banda em 1997, Hawkins foi o baterista de Alanis Morissette na turnê Can't Not na época de seu álbum Jagged Little Pill, assim como o baterista da banda experimental progressiva chamada Sylvia, que, depois mudou seu nome para Anyone e posteriormente para Roadrunner Records. Foi apresentado a Dave Grohl por um primo e entrou para a Foo em 1997.

Além de tocar na Foo Fighters, ele tinha um projeto independente desde 2004, com o qual lançou três álbuns.

Fontes

Na Wikipédia há um artigo sobre Taylor Hawkins.
Na Wikipédia há um artigo sobre Foo Fighters.