Milhares despedem de Roberto Gómez Bolaños "Chespirito" no Estádio Azteca

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

30 de novembro de 2014

Milhares de pessoas se reuniram domingo no Estadio Azteca na Cidade do México para se despedir de comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños "Chespirito", que morreu sexta-feira aos 85 anos de idade. O corpo de Gómez Bolaños chegou ao Estádio centro tribunal, minutos antes de 13:30 hora local. Não foi realizada uma missa e uma homenagem final.

Com gritos de "Chespirito, Chespirito", "Chavo, miúdo" e "Olha, sente, o garoto está presente", o público se despediu do ator. Pouco depois do meio-dia, a família do ator entrou na propriedade, incluindo Florinda Meza, viúva de Chespirito, e Roberto Gomez Fernandez, filho do comediante.

Muitas pessoas vieram vestidos como personagens criados por Chespirito, com chapéus, como os usados Chavo del Ocho ou "antenitas vinil" Chapulin Colorado. Pouco depois das 12 horas, o caixão com os restos mortais de Gómez Bolaños quebrou instalações rede de televisão Televisa, onde trabalhou toda a sua vida, e foi para o estádio a bordo de um veículo aberto, envolto em vermelho e duas esculturas um dos Chavo del Ocho e um dos Chapulín Colorado e vários buquês de flores brancas.

Os organizadores da homenagem chamados os fãs de usar uma flor branca. "Nós nos sentimos muito triste porque uma grande pessoa, que revelou para o México, em muitos aspectos, como éramos ou como o senso de humor dos mexicanos passou", disse Elvira Dominguez, um estádio de viagem vendedora.

Gómez Bolaños foi um dos clube amador mais famoso da América. "Por favor, preencha a nossa vida com alegria, lembre-se sempre pelo seu grande coração azulcrema. Descanse em paz", twittou a equipe após a morte de Chespirito. Também no sábado, em um jogo que "cremes Blue" derrotou o University Cougars Nacional Autônoma do México (UNAM), foi dado um minuto de aplausos e as imagens oito minutos foram projetadas ator.

O comediante morreu sexta-feira em sua casa em Cancun, onde dezenas de pessoas vieram vê-lo fora.

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati