Metropolitan Museum será reaberto no final de agosto

Fonte: Wikinotícias

19 de julho de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Metropolitan Museum of Art
Fachada do Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque

O Metropolitan Museum of Art, uma das principais atrações turísticas de Nova Iorque, reabrirá em 29 de agosto. Isso foi relatado pelo próprio serviço de imprensa. O museu estará aberto cinco dias por semana, de quinta a segunda-feira. No edifício principal do museu na Quinta Avenida, três novas exposições serão abertas.

Devido à pandemia de coronavírus, o uso de máscaras é obrigatório dentro do museu, e o número de visitantes será regulado. Não deve exceder 25% da ocupação normal, a fim de manter a distanciamento social, cuja área total é de aproximadamente 2 milhões de metros quadrados. A rota para visualizar a exposição será indicada por setas no chão. Uma lista completa de novas regras e diretrizes está disponível no site do Met.

Em meados de março, o prédio foi fechado devido a pandemia. Pela primeira vez em cem anos, as portas do Met foram fechadas por mais de três dias consecutivos. Antes da pandemia, o museu foi fechado por dois dias consecutivos apenas duas vezes — em conexão com os ataques de 11 de setembro e depois do furacão Sandy. Em 2019, mais de seis milhões de pessoas visitaram o Met.

De acordo com a diretoria do museu, as recomendações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e outras instituições dos níveis federal, estadual e municipal foram levadas em consideração ao elaborar o novo cronograma. Os funcionários do museu serão testados regularmente e as galerias serão submetidas a limpeza rigorosa. O Met disponibilizará informações online e a distribuição de materiais impressos, incluindo guias, mapas e folhetos informativos, será minimizada.

“A segurança de nossa equipe e visitantes continua sendo uma grande preocupação”, disse o vice-presidente do museu, Daniel Weiss, em comunicado. “Estamos cheios de vontade de abrir e esperamos que isso aconteça no próximo mês. Provavelmente mais do que nunca, nosso museu pode servir como um exemplo da força do espírito humano e da capacidade da arte de trazer alegria, fortalecer a resiliência e nos ajudar a entender um ao outro e ao mundo ao nosso redor”.

Segundo especialistas, o longo fechamento do Met causou um duro golpe em sua situação financeira. Em abril, funcionários do museu disseram esperar uma queda na receita anual de cerca de US$ 150 milhões. Mesmo com a redução de salários, 81 funcionários tiveram que ser demitidos.

“Finalmente, está chegando a hora em que os nova-iorquinos poderão se reunir com suas pinturas”, disse Max Hollein, diretor do Met. “Um grande número de pessoas durante todo esse tempo nos diz o quanto elas sentem falta do museu. E estamos muito felizes em convidar todos para nossas galerias novamente”.

Hollein acredita que a reabertura do Met será um sinal importante para outros museus americanos seguirem o exemplo. Os observadores acreditam que, de fato, a abertura do museu coincide com a quarta fase do plano de "abertura" da cidade de Nova Iorque.

Fontes